MDB confirma encontro regional para amanhã - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 11 de março de 2020

MDB confirma encontro regional para amanhã

Willian Marinho
Os comandos estadual e municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou ontem que o encontro regional programado para esta quinta-feira, 12, em Imperatriz, para debater as eleições municipais deste ano, está mantido. A declaração foi dada pelo presidente da executiva municipal, Antônio Leite, após receber confirmação do presidente nacional, deputado federal Baleia Rossi (SP), que estará em Imperatriz nesta data ao lado dos líderes estaduais.
O temor dos emedebistas na manutenção do encontro surgiu após a decisão do médico Daniel Fiim, principal articulador do encontro, anunciar que não iria mais se filiar à sigla e nem mesmo participar, por entender que não tem a segurança de que o MDB lhe daria legenda para disputar o pleito como candidato a prefeito. O deputado federal Hildo Rocha também não estará presente, conforme agenda divulgada pela sua assessoria.
Com a recusa de Daniel Fiim, os líderes do MDB iniciaram gestão quanto a realização e obtiveram dos líderes nacional e estadual que já haviam agendados o encontro para Imperatriz e que deveriam manter a organização, convidando os pré-candidatos a prefeito e a vereador dos municípios da regional para participarem do ato.
"Conversei com o presidente Baleia Rossi e ele me garantiu que estará em Imperatriz nesta sexta-feira, assim como João Alberto, e que o encontro é regional  para debater as eleições municipais e não apenas tratar unicamente sobre uma filiação, assim sendo, mantivemos toda a programação e esperamos a presença dos filiados que são pré-candidatos a vereador e a prefeito nos municípios da região", afirmou Antônio Leite.
Sem Daniel Fiim, o MDB poderá disputar as eleições com o empresário Franciscano, hoje pré-candidato, e espera ouvir do partido a segurança que precisa para cair em campo. Franciscano, inclusive, pensou em abdicar desta indicação mas foi movido pelos dirigentes da Executiva a esperar primeiro o encontro desta quinta-feira para então tomar uma decisão definitiva, o que o empresário concordou e adiou o anúncio oficial sobre ser candidato a prefeito pela sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé