Decreto diz que municípios do Maranhão terão autonomia para liberar ou não comércio até dia 20 de abril - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 12 de abril de 2020

Decreto diz que municípios do Maranhão terão autonomia para liberar ou não comércio até dia 20 de abril

Rua Grande, principal centro comercial de São Luís, ficou praticamente deserto nesta quinta-feira (26) — Foto: Rafaelle Fróes/G1 MA
Com 94% dos casos do novo coronavírus concentrados na Região Metropolitana de São Luís e a pressão pela volta do funcionamento do comércio, o Governo do Maranhão divulgou um decreto no início da tarde deste sábado (11) com novas determinações a respeito das atividades econômicas no estado.
Como adiantou o G1, o governo prorrogou por mais uma semana a suspensão das atividades comerciais e serviços não essenciais nos municípios da Grande São Luís — que inclui São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa —, em virtude das medidas preventivas contra a propagação do novo coronavírus no estado. Segundo o decreto, até o dia 20 de abril estão suspensas as atividades comerciais não-essenciais no Maranhão.
Sobre o funcionamento do comércio no interior do estado, o governo definiu que as regras restritivas serão adequadas às realidades regionais, considerando a confirmação de casos e óbitos por coronavírus em cada região. Sendo assim, cada prefeitura municipal poderá definir se o comércio das respectivas cidades poderão funcionar ou não, até o dia 20 de abril. Perto dessa data, o Governo do Maranhão pode estender a determinação ou não, conforme a alteração da situação de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus em todo o território do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé