Ronaldo toma posse como membro efetivo do TRE-MA - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ronaldo toma posse como membro efetivo do TRE-MA

 juiz federal assume o lugar do seu colega Wellington Castro no TRE-MA; ato aconteceu pela primeira vez na história por meio de videoconferência.
Juiz federal Ronaldo Desterro assume para o biênio 2020/2022 a cadeira de Wellington Castro...
Juiz federal Ronaldo Desterro assume para o biênio 2020/2022 a cadeira de Wellington Castro…
Tomou posse nesta segunda-feira (13) como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão o juiz federal Ronaldo Castro Desterro e Silva. O ato ocorreu pela primeira vez via sessão solene realizada por videoconferência, presidida pelo desembargador Cleones Cunha através do aplicativo Zoom Meetings Clouds, transmitida ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube.
Ronaldo assumiu a vaga aberta com o fim do biênio do também juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro no dia 5 de abril, que reassumirá, em breve, como membro substituto. Desterro foi eleito pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para o cargo no dia 27 de fevereiro.
Em seu discurso, Ronaldo Desterro disse que não poderia deixar de fazer algumas observações. “Primeiro: uma curiosidade: 27 anos atrás, Cleones Cunha me dava posse em Santa Luzia do Paruá como juiz eleitoral e agora é ele quem me dá posse no TRE. Tomar posse no TRE-MA é uma satisfação redobrada em razão disso. Sobre o juiz Wellington, é um amigo próximo, a quem eu sempre sucedo, e agradeço por deixar o caminho ainda mais tranquilo de trilhar”. Disse o magistrado.
O juiz lembrou ainda de quando atuou na zona eleitoral. “Sempre fui um juiz contido, compromissado e estudioso. É no eleitoral que as escolhas democráticas são feitas. Portanto, costumo dizer que não há erros na democracia, há escolhas”. Completou.
– Composição do TRE-MA
Atualmente a Corte Eleitoral é composta pelo Presidente Des. Cleones Cunha; vice-presidente e corregedor Des. Tyrone Silva; José Gonçalo de Sousa Filho, juiz de Direito; Lavínia Helena Macedo Coelho, juíza de direito; Gustavo Araújo Vilas Boas, jurista e Bruno Araújo Duailibe Pinheiro, jurista.
Currículo
Graduado bacharel em Direito pela UFMA, Ronaldo Desterro é especialista em Direito e Sociedade, Inteligência Financeira e em Mediação e Técnicas Autocompositivas. Sua carreira iniciou como advogado (1988 a 1992), depois promotor (1993), seguida de juiz estadual (1993 a 1999) e por último a Justiça Federal em 1999, atuando em Brasília, Belém e São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé