‘Não faremos encarceramento’, diz Dino ao exaltar ‘sucesso’ do lockdown; juiz diverge - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 8 de maio de 2020

‘Não faremos encarceramento’, diz Dino ao exaltar ‘sucesso’ do lockdown; juiz diverge

O governador Flávio Dino (PCdoB) segue resistindo à ideia de adotar medidas mais duras para garantir o efetivo cumprimento do lockdown por parte da população de São Luís.
Segundo ele, não há necessidade de uma postura mais  faremos encarceramento’, diz D dura por parte do estado, porque o bloqueio total tem sido um sucesso.
“Não faremos encarceramento em massa das pessoa. Um grau de movimentação é normal, em face dos serviços essenciais e das condições sociais no Brasil”, disse, antes de arrematar: “Lockdown é um sucesso”.
Diverge dele o juiz Douglas de Melo Martins, autor da decisão que determinou ao Estado a decretação do lockdown.
Para ele, houve baixa circulação de pessoas no primeiro dia, mas, na quarta-feira (6), ocorreu burla às regras. O magistrado defendeu, ontem, que, após dois dias de orientações e esclarecimentos à população, é hora de as autoridades começarem a fazer valer o decreto e aplicar sanções a quem desobedecer as ordens de isolamento.
Ele reiterou esse posicionamento nesta quinta-feira (7), segundo informa o blog do Marco D’Eça. “Não vejo outro caminho [que não seja a aplicação de multa]”, destacou o magistrado, ao comentar a medida que tomaria para garantir respeito ao isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé