Restaurante Popular auxilia Hospital Municipal na alimentação - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Restaurante Popular auxilia Hospital Municipal na alimentação



Desde a última segunda-feira, 18, o Restaurante Popular -programa mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes – tem contribuído com as atividades relacionadas ao fornecimento de refeições no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, e Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII. 

Marmitas foram distribuídas do seguinte modo: 230 na segunda-feira, 18; 225 na terça-feira, 19 e 260 na quarta-feira, 20. A medida visa minimizar o trabalho das servidoras da cozinha dos hospitais e preservar a saúde delas, contra a Covid-19, por meio de regime de revezamento. O Restaurante Popular também permanece com a venda da refeição em marmitas à população, desde o dia 28 de abril, com o valor reduzido de R$ 2,00.

A parceria entre Sedes e Secretaria Municipal de Saúde, Semus, é necessária e importante, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos: “Estamos unindo forças. Em uma situação como esta, a qual estamos enfrentando, de pandemia do novo corona vírus, a Sedes com certeza, é parceira da Semus. Estamos aqui para somar, a gestão Assis Ramos tem essa marca de cuidado com a saúde e com o social das pessoas. E como sempre cumpriu com seu papel, não seria diferente agora, um momento delicado para todos”.

Mesmo antes da pandemia, a Sedes já havia participado de outras ações com servidoras da cozinha do Socorrão e Socorrinho (foto de arquivo)

De acordo com a nutricionista que coordena a cozinha do HMI, Renata Moraes, a Sedes também enviou servidoras para auxiliar no trabalho. “Nós somamos as oito funcionárias da escala do plantão diurno, dos últimos três dias, com os oito servidores enviados pela Sedes. Daí, nós redistribuímos a equipe para suprir a demanda dos dois hospitais, tanto do HMI, quanto do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz. Além do auxílio na hora de produzir as refeições, eles também ajudam a servir os pacientes”, informou.

Com colaboração de Maria Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé