Eduardo Nicolau toma posse como Procurador-Geral do Ministério Público do Maranhão - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 16 de junho de 2020

Eduardo Nicolau toma posse como Procurador-Geral do Ministério Público do Maranhão

O governador Flávio Dino empossou o procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, para o biênio 2020-2022. Devido às restrições advindas da pandemia de coronavírus, a solenidade foi realizada de forma virtual. “Eduardo Nicolau manifestou firme defesa de probidade administrativa e preocupação com as causas sociais, dentre as quais ganha relevo a temática sempre atual da luta contra o racismo. Está imbuído dos objetivos democráticos e das virtudes republicanas para bem exercer a honrosa chefia do Ministério Público do Maranhão”, destacou o governador. Flávio Dino pontuou ainda sobre a importância da harmonia entre os poderes, principalmente em um cenário de seguidos ataques inconstitucionais. 
“A harmonia ganha especial importância nesses tempos difíceis. “Uma casa unida é essencial para que não ocorra o seu enfraquecimento. A democracia brasileira é a nossa casa. E está em risco, em razão do entrecruzamento de fatores políticos, sociais e econômicos”, declarou o governador. “Não podemos banalizar a barbárie e não se insere no manto protetor da liberdade de expressão esse tipo de conduta beligerante que desborda e muito as fronteiras inscritas na constituição e nas leis”, prosseguiu. O procurador Eduardo Nicolau foi empossado após compor lista tríplice, recebendo 165 votos dos 324 membros votantes do pleito no Ministério Público. 
“Temos o desejo de concretização de um Ministério Público interagente e solidário, uma instituição de maior interação com seus próprios membros e com a sociedade”, assegurou Nicolau. Eduardo Jorge Hiluy Nicolau ingressou no Ministério Público em 1980. Atuou como promotor de justiça em diversas comarcas do interior e na capital. Em 1992, foi promovido a procurador  de justiça. Foi corregedor-geral em três oportunidades, além de subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé