Duarte aplica ideia de Sobral na educação da Grande Ilha - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Duarte aplica ideia de Sobral na educação da Grande Ilha

O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte Jr, está divulgando emenda parlamentar destinada para a realização de cursos de pós-graduação gratuita na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A iniciativa é inédita, conforme o reitor Gustavo Costa disse em lançamento oficial dos editais para os cursos de pós em Gestão Educacional e Escolar e pós em Psicologia da Educação, um total de 800 vagas, 400 para cada curso.

O reitor destacou ainda a responsabilidade do deputado com pessoas que estão precisando muito da ação estatal, dos poderes públicos, das instituições.

“O valor, o significado a importância dessa sua iniciativa de destinar esta emenda parlamentar inédita, é importante dizer isso, porque é muito comum emendas parlamentares para aquisição de equipamentos, para a infraestrutura, que são importantíssimas, tanto em nível estadual quanto em nível federal. Mas a preocupação na formação, na preparação docente, na preparação pedagógica docente e de maneira permanente é uma destinação inédita e merece, da parte da UEMA, o aplauso em reconhecimento pela visão”, afirmou.

A ideia do parlamentar surgiu após viagem ao município de Sobral, no Ceará, em que participou do 27º Seminário sobre a Educação de Sobral, o período de 30 e 31 de janeiro. Na oportunidade, Duarte teve contato com as experiências do município brasileiro que apresenta um dos melhores índices educacionais e a melhor rede pública do país, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

“Em Sobral, vi a experiência de um deputado federal que destinou uma emenda para o município, para que os professores, um determinado grupo de professores, tivesse acesso ao curso de mestrado. Achei a ideia muito boa, uma ideia muito positiva, imediatamente de Sobral entrei em contato com o professor Gustavo. Foi um momento muito importante e, a partir disso, pude estudar e planejar como aplicar a experiência de Sobral na Grande Ilha, levando em conta as características locais”, disse Duarte.

No mesmo período, outros deputados e também pré-candidatos a prefeito estiveram em Sobral para participar do mesmo seminário, mas até agora o blog não teve acesso a qualquer ação efetiva realizada por eles. Vale lembrar aos nossos leitores que viagens como essa são arcadas com recursos públicos e que as pessoas esperam retorno de cada ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé