Ex-prefeito Sebastião Madeira reforça importância de se manter alerta sobre a Covid-19 - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 4 de julho de 2020

Ex-prefeito Sebastião Madeira reforça importância de se manter alerta sobre a Covid-19

Ex-prefeito Sebastião Madeira reforça importância de se manter alerta sobre a Covid-19
Madeira avalia a pandemia como o maior mal do século e diz que ainda não é hora de relaxar.


O ex-prefeito e médico, Sebastião Madeira, em entrevista à TV Mirante, reforçou a importância de se manter alerta sobre os cumprimentos dos protocolos de saúde em relação ao novo coronavírus (Covid-19). Madeira avalia a pandemia como o maior mal do século, e diz que ainda não é hora de relaxar.

“Minha maior preocupação é que nós já chegamos até aqui, já perdemos muitas pessoas. Me parece que que já passamos da metade para a frente, aí eu vejo as pessoas acharem que já podem fazer tudo, que já acabou. Mas não, temos que ter os mesmos cuidados, se proteger do mesmo jeito, ou até mais, porque quem escapou até aqui, tem que completar a travessia”, avalia.

Para Madeira, a pandemia transformou o mundo. “A característica desse vírus é a alta transmissibilidade. A letalidade não é tão alta, mas o contágio é muito alto. Essa pandemia está mudando o mundo, as relações. É tanto que se fala hoje em novo normal. Nós não voltaremos mais a viver num mundo antes dessa pandemia, é um outro mundo”.

Sob o ponto de vista da economia da cidade, o ex-prefeito acredita que Imperatriz vai dá a volta por cima mais rápido do que se imagina. “O povo de Imperatriz é corajoso, é trabalhador, empreendedor. Aqui ninguém chora miséria, as pessoas têm coragem. Então, eu não tenho a menor dúvida de que Imperatriz vai se recuperar o mais breve possível. Aliás, eu acredito que a economia da cidade depois disso, vai tomar um novo impulso”.

Madeira garante que após a pandemia, a área que vai avançar na cidade é a área da saúde. “Com essa pandemia vai surgir novos hospitais. Tem o Hospital das Clínicas, que está em fase final, tem uma movimentação de hospitais públicos, como o Hospital do Câncer. Então, o setor da saúde em Imperatriz vai avançar muito”, finaliza Sebastião Madeira, que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé