Antonio Leite morre em São Paulo - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Antonio Leite morre em São Paulo

 

Raimundo Primeiro

Em decorrência de problemas cardíacos, morreu na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, o médico e empresário Antonio Leite Andrade. Luto na medicina e na educação regional.
O anúncio da morte do radiologista foi feito pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad. 
Ele estava internado há mais de dois meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento. 
Aos 73 anos, Antônio Leite, como era mais conhecido, residia em Imperatriz há 47 anos. 
Natural de Goiânia, Goiás, morava na cidade desde 1974, trabalhando, inicialmente como radiologista do Hospital São Raimundo, de propriedade dos médicos Raimundo Noleto Filho e Ruth Aquino Noleto.
Empreendedor, além de médico, foi pioneiro na educação, responsável pela idealização e implantação da Faculdade de Imperatriz (Facimp), uma das mais modernas das regiões Norte e Nordeste.
Uma das lideranças regionais do antigo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), hoje Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi senador da República, assumindo o cargo em 2005, substituindo João Alberto.
Ex-conselheiro do CRM-MA e ex-conselheiro suplente do Conselho Federal de Medicina (CFM), destacou-se na medicina diagnóstica na região tocantina. 
Antonio Leite era casado  com a professora Dorlice Souza Andrade. Além da esposa, deixou cinco filhos. 
Além de emitir nota, a Prefeitura Municipal de Imperatriz decretou luto oficial de três dias.
Autoridades dos diversos setores da comunidade, lamentaram a morte do médico e empresário Antonio Leite Andrade. 

VELÓRIO
O Corpo do médico e empresário Antonio Leite Andrade está sendo velado no auditório da Associação Médica de Imperatriz (AMI), localizado na rua Coriolano Milhomem, 39, Centro, nas proximidades do Estádio Municipal Frei Epifânio.
O PROGRESSO publica alguns depoimentos.

O QUE DISSERAM SOBRE ANTONIO LEITE ANDRADE...

"Lamento, profundamente, o falecimento do dr. Antônio Leite. Homem que fez história em Imperatriz e deixa um grande legado. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!
(Deputado estadual Rildo Amaral)

"Uma grande perda. Nossas condolências aos familiares e amigos, que Deus, nosso Pai, os confortem em momento tão doloroso!"
(Francisco da Silva Almeida - empresário, presidente da CDL Imperatriz)

"Tive a honra de ser visitado por ele, nessa ocasião, quando ele estava olhando a nossa cidade e conhecendo os colegas que já estavam aqui. Éramos cerca de 25 a 30, já estabelecidos. Fui um dos incentivadores de sua vinda para cá".
(Deusdete Santos Souza - médico)

"Deixa uma grande lacuna, foi desbravador, um guerreiro naquilo que fazia".
(Alberto Sousa - vereador)

"Realmente, grande perda. Amigo e companheiro. Grande figura humana. Deixa um legado, marcou sai passagem. Que Deus o receba, dê alento para a família e, de lá, nos inspirem. Vá com Deus, companheiro!"

(Pedro Júlio - médico, presidente do Rotary Club Imperatriz)

"Mais que um amigo, um médico, educador e companheiro dos melhores momentos em família. Ele lutou pela vida, mas, hoje, na capital SP, sua caminhada para neste dia 11 de agosto. Deixo aqui meus sentimentos, aos seus filhos, dona Dora Facimp, e todos os familiares e amigos. Deus ilumine seu novo caminho!"

(Lima Rodrigues - jornalista)

"Eu perdi um amigo, daqueles que, quando partem, a gente lamenta para sempre"

(Francisco de Assis Ramos - prefeito de Imperatriz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé