Novo calendário letivo é apresentado ao Conselho Municipal de Educação - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Novo calendário letivo é apresentado ao Conselho Municipal de Educação


Com as mudanças no cenário educacional impostas pela pandemia do novo Coronavírus, várias medidas foram adotadas para promover as atividades escolares no Município de Imperatriz, dentre elas a retomada das aulas de forma não presencial para a Educação Infantil, via rede social e Ensino Fundamental com aquisição de plataforma virtual.

Para regulamentar essas atividades, nesta quarta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, submeteu para aprovação do Conselho Municipal de Educação, CME, a nova proposta de calendário letivo para conclusão do ano de 2020.

Reunião realizada em sala virtual, com participação dos membros do Conselho, equipe pedagógica da Semed e do secretário Municipal de Administração e Educação, José Antonio Pereira, o novo calendário letivo leva em consideração a Lei nº 14.040/2020 que estabelece as normas educacionais excepcionais adotadas durante o estado de calamidade pública. 

“Com a suspensão das aulas presenciais ocasionada pela Covid-19, o ano letivo foi afetado. Porém, a liberação das atividades não presenciais, promovidas com o uso de tecnologias para cumprimento da carga horária anual, nos possibilitou refazer nossa programação para o cumprimento das 800 horas aulas”, explicou José Antonio Pereira.

Com a nova proposta, aulas não presenciais se estenderão até o dia 27 de fevereiro de 2021, data para encerramento do 4º bimestre. “Avaliamos  a proposta da Semed de forma positiva, adequada e estruturada. Calendário foi aprovado pelo Conselho, sabendo que nosso objetivo é um só, buscar os melhores caminhos para a educação”, declarou o presidente do CME, Francisco Silvestre.

Para a Educação Infantil, o calendário letivo findará em 21 de dezembro. E para 2021, a previsão de início do ano letivo é para 17 de março.

Confira o calendário: 

http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/semed/calendario-letivo-semed-2020/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé