Em meio a disputa sobre vacina, aprovação de Bolsonaro permanece estável, diz Datafolha - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 13 de dezembro de 2020

Em meio a disputa sobre vacina, aprovação de Bolsonaro permanece estável, diz Datafolha

Segundo pesquisa, 37% consideram governo ótimo ou bom e 32%, ruim ou péssimo

SÃO PAULO - A aprovação do presidente Jair Bolsonaro permanece estável e no seu melhor nível desde o início de seu mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de dezembro, com 2.016 pessoas entrevistadas por telefone.

Segundo a pesquisa, 37% avaliam o governo de Bolsonaro como ótimo ou bom. Outros 32% avaliam como ruim ou péssimo, dois pontos percentuais a menos do que na última pesquisa, realizada no final de agosto. Por fim, 29% acreditam que o mandato de Bolsonaro tem sido regular, uma oscilação positiva de dois pontos em relação há quatro meses.

Datafolha: Cresce número de brasileiros que não pretendem tomar vacina contra Covid-19

As duas variações foram dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar da maior parte dos eleitores aprovar o governo, Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente neste ponto do mandato desde Fernando Collor que, em 1992, tinha uma aprovação de apenas 15%.

Entrevista: 'PT vai ter que dialogar com o centro', diz Wellington Dias, governador do Piauí

A pesqusia indica que, até o momento, Bolsonaro não teve sua aprovação afetada pela disputa envolvendo a imunização da população contra a Covid-19. O governo federal tenta apresentar um plano nacional de vacinação para a Covid-19, que foi contestado por pesquisadores . Até o momento, não há nenhum imunizante aprovado pela Anvisa, tampouco com doses adquiridas pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé