DEOCLIDES MACEDO É EMPOSSADO PELA 4ª VEZ PREFEITO DE PORTO FRANCO - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 3 de janeiro de 2021

DEOCLIDES MACEDO É EMPOSSADO PELA 4ª VEZ PREFEITO DE PORTO FRANCO

 dia 1° de janeiro de 2020 significa o início de um novo tempo para o município de Porto Franco. Em solenidade bastante prestigiada, realizada na noite desta sexta-feira, na quadra da Igreja Matriz, Deoclides Macedo (PDT) foi recebido com alegria, aclamado pela população e empossado pela 4ª vez prefeito da sua terra natal, a cidade de Porto Franco.

Em seu discurso, o gestor, que já foi eleito e recebeu por duas vezes o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor do Estado do Maranhão, pelos relevantes trabalhos prestados ao município e à população, aproveitou para agradecer aos familiares, aos eleitores e também aos apoiadores no seu projeto político, dentre eles a vice-prefeita Ivana Brito, a deputada estadual Valéria Macedo, lideranças políticas, religiosas e demais autoridades.

“Depois de uma eleição trabalhosa, mas vitoriosa, chegamos enfim ao momento de assumir os destinos do nosso município, fazer um bom governo. Foi com o coração grato a Deus e ao povo que fui empossado prefeito de Porto Franco, a quem devo muito o que sou hoje na política. Agradeço a todos pelo apoio”, ressaltou o prefeito.

Deoclides reafirmou os compromissos de governo como a retomada dos serviços básicos como a saúde e um mutirão para a limpeza pública. “Já tomamos as primeiras providências para reabrir o hospital que, embora estivesse de portas abertas, não estava funcionando na sua totalidade. Retomamos os serviços básicos e essenciais como o atendimento de urgência e emergência no Hospital e Maternidade Anderson Marinho, assim como os serviços de obstetrícia, e demais especialidades para atender todos aqueles que precisam, e iniciamos também um mutirão de limpeza em todo município ”, informou. O prefeito destacou que, nos próximos cem dias, buscará dar uma resposta à população. “Vamos fazer o máximo para implementar algumas ações para que Porto Franco volte a ser um polo de desenvolvimento. Iremos entregar algumas ações importantes, como por exemplo, a nova unidade da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, uma ação importante que já alinhamos com o defensor geral, e que vai atender às pessoas da nossa comunidade que precisam de uma orientação jurídica. ”

Quanto aos próximos quatro anos, Deoclides pretende priorizar áreas como a saúde, educação, infraestrutura, qualificação profissional, geração de emprego e renda. “Na saúde temos que preparar imediatamente o município para o enfrentamento da nova variante do Coronavírus mais transmissível, que foi identificada nos últimos dias em nosso país além, é claro, do vírus original, ” disse.

Deoclides Macedo aproveitou para falar da sua preocupação, uma vez que recebeu o município em uma situação crítica em todas as áreas. “Na saúde, por exemplo, infelizmente os recursos recebidos pelo município de Porto Franco sumiram e não foram aplicados na COVID-19, como todos sabem. Recebemos o Polo de Saúde de Porto Franco completamente esfacelado e sem as mínimas condições”, lamentou.

*Mesa Diretora*

Como parte da programação, houve ainda a posse dos vereadores, a eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores e da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé